© 2018 by Giga Work Solution

Como Melhorar o sinal do seu Wifi?

Alterar o canal do roteador é um bom jeito de melhorar o sinal Wi-Fi. Isso porque os canais configurados por padrão tendem a ser muito congestionados, o que pode gerar lentidão – especialmente se seus vizinhos estiverem usando a mesma frequência que você. 

Bater de porta em porta perguntando a configuração do roteador para as pessoas ao seu redor não é uma solução a considerar. Em vez disso, é possível usar a ferramenta gratuita Wifi Analyzer, disponível para Android, para encontrar o canal Wi-Fi mais livre na sua localidade. Aprenda como e tenha internet mais rápida na sua casa. 

Depois que encontrar o melhor canal indicado pelo aplicativo você vai precisar entrar em seu roteador ( A Grande maioria é acessada via navegador). Em seguida basta procurar as configurações Wireless e alterar o canal mais adequado.

O que atrapalha o sinal do Wi-Fi

 

Paredes, portas, vidros, espelhos e até mesmo a umidade do ar podem afetar o sinal Wi-Fi, em aparelhos que trabalham com a frequência na faixa de 5 GHz, a perda de sinal fica mais perceptível.

A distância também influencia no sinal. Quanto mais distante o host do ponto de acesso, mais fraco fica o sinal. Isso recebe o nome de atenuação.

Atenuação nada mais é do que a perda de sinal. A distância e as barreiras, causam perda de sinal. Ou seja, quanto mais barreiras existir entre o roteador, ou o ponto de acesso, e o host, ou mais distante estiverem, mais fraco ficará o sinal.

 

Para saber como usar o Wifi Analyzer vamos deixar o link abaixo

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-encontrar-o-melhor-canal-wi-fi-melhorar-velocidade-da-internet.html